A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, três suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro, praticados com recurso a arma de fogo, ocorridos no passado dia 31 de maio, no concelho de Braga, divulga a Polícia Judiciária.
Os factos sucederam pelas 00h30, quando a vítima, um homem com 55 anos, se deslocava apeada nas imediações da sua residência, na freguesia de Palmeira, concelho de Braga.
Na ocasião, o homem foi abordado por outros três que, fazendo uso de uma arma de fogo, agrediram e manietaram-no.
Seguidamente, com violência, introduziram-no na sua própria residência, onde deram continuidade às agressões, ao mesmo tempo que remexeram toda a casa, à procura de objetos e dinheiro.
Após a subtração de diversos objetos, e depois de o terem mantido sequestrado por 90 minutos, os agressores abandonaram o local, deslocando-se para parte incerta.
Na origem dos factos estará um crime de furto, ocorrido dias antes, e que visou o veículo utilizado por um dos suspeitos, do qual foi subtraída uma quantia não determinada de dinheiro, cuja autoria foi atribuída pelos agressores à vítima.
Realizadas diversas diligências de investigação, foi possível proceder à identificação dos três suspeitos, com idades compreendidas entre os 24 e os 44 anos, tratando-se de homens ligados a espaços de diversão noturna e à segurança privada.
Uma vez presentes às competentes autoridades judiciárias, junto do MP-DIAP de Guimarães, foram sujeitos a medidas de coação não detentivas.