O jogo começou de forma muito equilibrada, com ambas as equipas a procurarem assumir o controlo do jogo.
As oportunidades de golo teimavam em não surgir, tendo os arsenalistas procurar chegar ao golo, mas sem sucesso. O jogo seguiu para intervalo sem alterações no marcador.
A segunda parte começou com uma contrariedade para os bracarenses, com a expulsão de Rodrigo Abreu no minuto 48. Os Gverreiros não baixaram os braços e chegaram à vantagem cinco minutos depois, or intermédio de Alex Sousa. No minuto 67, nova contrariedade para o SC Braga, com o árbitro a assinalar penálti para o GD Chaves. A equipa da casa converteu com sucesso e colocou tudo na estaca zero. O empate durou pouco tempo, tendo João Costa colocado os bracarenses novamente na frente, ao minuto 73. Aos 82 minutos, os flavienses voltaram a empatar. No minuto 86, o árbitro assinalou penálti a favor do SC Braga. Na conversão, Rúben Furtado não tremeu e fez o terceiro golo. Em cima do apito final ainda surgiu mais um golo, com Tiago Baptista a fixar o resultado final em 4-2.
Na próxima jornada, os comandados de Pedro Pires recebem o FC Paços de Ferreira no dia 28 de outubro, às 15h, na Cidade Desportiva.