Os Gverreiros entraram fortes na partida, mas faltou eficácia. O FC Porto inaugurou o marcador através de João Abreu (16’). O SC Braga procurou reagir. Aos 26 minutos, Tiago Ferreira fez o golo do empate para a formação arsenlista. À passagem do minuto 36, o FC Porto voltou a ficar em vantagem, através de João Abreu (2-1). Os Gverreiros do Minho ainda procuraram chegar ao empate antes do intervalo, mas sem sucesso.
No segundo tempo, os arsealistas entraram com tudo no jogo. Afonso Patrão e Tomás Muller remataram à baliza logo nos minutos iniciais, mas o Guarda-Redes do FC Porto estava atento e não permitiu os golos aos minhotos. Ao minuto 51, Flinto Costa ameaçou o golo, mas saiu ao lado da baliza. A formação do SC Braga continuou à procura do golo. Seis minutos depois e após várias tentativas, João Trovisco conseguiu fazer o golo e chegar ao empate (2-2), resultado que se manteve até ao final da partida.
O foco está agora no próximo jogo, dia 21 de outubro, diante do Boavista FC, pelas 11h00, no Parque Desportivo de Ramalde.