Os Gverreiros venceram por 2-0, com golos de Ricardo Horta (39′) a inaugurar o marcador e de André Castro, que fechou as contas do marcador em 2-0 aos 79′. Grande jogo dos homens de Artur Jorge, que deixou a Legião com ‘água na boca’ para a época 2023/24.
Abel Ruiz deu o primeiro sinal com um remate dentro da área (12), mas o Nice, nono classificado da I Liga francesa na época passada, criou depois duas claras oportunidades para marcar num curto espaço de tempo: em excelente posição na área, Sanson rematou ligeiramente ao lado (17) e Laborde obrigou Matheus a grande defesa logo a seguir (19).
Foi a melhor fase dos franceses na primeira parte, mas, paulatinamente, o Sporting de Braga voltou a tomar conta do jogo e Abel Ruiz e Adrián Marín criaram perigo em dois remates (33 e 37).
Na sequência do canto, o Sporting de Braga marcou mesmo: a bola sobrou para Ricardo Horta que, com um grande remate, forte e colocado, inaugurou o marcador (40).
No Sporting de Braga, o treinador, Artur Jorge, só não utilizou o guarda-redes Bernardo, Tormena, Niakaté, Vitor Carvalho e Roger.