O SC Braga voltou a perder em casa frente ao Casa Pia por 0-1, em jogo correspondente à 12ª jornada da Liga Bwin.
Os minhotos caem para o terceiro lugar e fizeram uma exibição aquém do que já mostraram esta época, ao que não será alheia a forte densidade competitiva das últimas semanas (jogou quinta-feira para a Liga Europa), sendo que, aos 74 minutos, Ricardo Horta falhou uma grande penalidade.
O equilíbrio marcou o início da partida, com o primeiro sinal de perigo a pertencer à equipa da casa: André Horta intercetou um mau passe de Neto e assistiu Vitinha que, em boa posição, rematou cruzado – Ricardo Batista defendeu com dificuldade (22).
No minuto seguinte, o Casa Pia adiantou-se no marcador com Rafael Martins, nas costas de Niakaté, a cabecear sem apelo após um grande cruzamento de Leonardo Lelo da esquerda.
À passagem da meia hora, contrariedade para o Casa Pia com Fernando Varela a ficar lesionado após levar em cheio na cara com um remate violento de Iuri Medeiros. Após largos minutos de assistência pelas equipas médicas de ambos os clubes, o central saiu em maca e foi substituído por Léo Bolgado (34).
O Braga surgiu com Banza no lugar de Abel Ruiz após o intervalo, mas a primeira ocasião de perigo surgiu para os visitantes, com Rafael Martins a rematar de primeira após mais uma fuga de Godwin pela esquerda, mas André Horta deu o corpo ‘às balas’ (50).
Aos 74′, surgiu uma grande oportunidade para o SC Braga. Iuri Medeiros foi derrubado na área e o árbitro assinalou o castigo máximo. Ricardo Horta acabou por desperdiçar a grande penalidade.
Os Gverreiros do Minho deixam fugir o segundo lugar para o FC Porto, mantendo os 25 pontos na tabela classificativa.