No regresso à competição, os Gverreiros demonstraram que queriam resolver cedo o jogo em Portimão. Aos 13 minutos, Álvaro Djaló voltou, uma vez mais, a estar em evidência e inaugurou o marcador. Sobre o lado esquerdo, o extremo espanhol rematou colocado para o fundo da baliza de Vinicius. Com mais posse de bola e domínio de jogo, o SC Braga fechou a primeira parte na frente do marcador. Resultado justo ao intervalo.
No segundo-tempo, a equipa liderada por Artur Jorge regressou a todo o gás. Ricardo Horta, aos 47 minutos, aumentou a contagem, após assistência de Rodrigo Zalazar para o internacional português. Dois minutos depois, o capitão do SC Braga bisou e dilatou a vantagem. Pizzi descobriu Ricardo Horta sobre o lado esquerdo e o extremo finalizou de pé esquerdo para o 3-0.
Artur Jorge mexeu na equipa e promoveu as entradas de André Horta e Rony Lopes, que acabaram por ter impacto imediato na partida. Aos 75 minutos, André Horta, na zona central, assistiu Rony Lopes que, de pé esquerdo rematou em jeito para o quarto golo arsenalista no encontro. Em contagem decrescente para o final da partida, o Portimonense conseguiu ainda reduzir aos 82 minutos, por intermédio de Filipe Relvas.
Com este triunfo, os Gverreiros seguem em frente na competição e garantem a presença nos oitavos de final da Prova Rainha.