A sétima jornada da primeira liga de futebol terminou, no domingo, com um triunfo do SC Braga sobre o FC Vizela. A equipa bracarense ganhou o dérbi minhoto por 2-0.
Depois de uma parte sem golos, o placard só foi alterado, aos 83 minutos, pelo recém entrado Vitinha e, aos 90+5, por Ricardo Horta. Com este triunfo, os braguistas continuam no segundo lugar, com 19 pontos, a dois do Benfica, enquanto os vizelenses ocupam o 15º, com cinco.
Vitinha e Ricardo Horta fizeram o gosto ao pé e resolveram uma partida, onde os golos tardaram em chegar. Triunfo sobre o FC Vizela mantém o SC Braga a dois pontos da liderança da I Liga, aumentando a distância para o 3.º classificado, FC Porto.
Em jogo de encerramento da 7.ª jornada da I Liga, os Guerreiros do Minho somaram a sua 8.ª oitava vitória consecutiva. O Braga venceu o Vizela por 2-0, graças aos golos de Vitinha e Ricardo Horta.
O capitão arsenalista voltou a assustar a defesa do Vizela aos 14 minutos, com um remate em jeito que passou a rasar o poste.
Já perto do intervalo, surgiu uma nova oportunidade para o SC Braga. Simon Banza rematou de primeira, após passe de Abel Ruiz, e Buntic voltou a responder com uma excelente parada a negar o golo.
Os Guerreiros do Minho estão desejosos e motivados para quebrar o enguiço. E eis que, já na recta final, as mexidas de Artur Jorge surtiram efeito. Aos 83 minutos, Diego Lainez descobriu Vitinha e o avançado atirou para o fundo da baliza.
Já ao cair do pano, a turma arsenalista conseguiu sentenciar a partida com o capitão Ricardo Horta, a passe do jovem Vitinha, a desferir um potente remate que só parou no fundo da baliza.
Com este triunfo, o SC Braga mantém os dois pontos de distância para o líder do campeonato, SL Benfica.
No final da partida, Artur Jorge mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa que culminou na 8.ª vitória consecutiva para os Guerreiros do Minho. O treinador bracarense realçou ainda o número de oportunidades que o SC Braga conseguiu criar frente ao FC Vizela.
“Estou muito satisfeito com os meus rapazes. Temos sido muito intensos em todos os jogos, independentemente da Liga Europa. Demos uma demonstração de força. Foi um bom jogo, difícil. Foi uma vitória justa, materializada na fase final, mas merecida. Mérito para os jogadores, porque trabalharam. Tivemos 14 oportunidades e trouxemos justiça ao resultado”, apontou o treinador do SC Braga.
“Esta paragem pode ser benéfica. Vamos ter um período de acalmia. Temos sete, oito jogadores na selecção. Vamos poder recuperar energias e continuar com a mesma ambição”, explicou o timoneiro dos Guerreiros do Minho.
O treinador do SC Braga aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos adeptos bracarenses. O técnico mostrou a sua gratidão para com a massa associativa, prometendo que a equipa vai lutar sempre pela vitória.