Num jogo frenético no Estádio Municipal de Braga, o SC Braga empatou 3-3 diante do FC Famalicão em partida a contar para a 14.ª jornada do campeonato, esta segunda-feira, 16 de dezembro. Os Gverreiros estiveram por duas vezes a perder por dois golos de diferença, mas conseguiram empatar e foi por pouco que a vitória fugiu.
Na primeira parte apenas se registou um golo, apesar das várias oportunidades que o SC Braga criou, com o FC Famalicão a adiantar-se no marcador no período de compensação através de um autogolo de Amine El Ouazzani. No segundo tempo, porém, Gustavo Sá ampliou a vantagem para 2-0 aos 56 minutos.
Oito minutos depois, Roberto Fernández reduziu a diferença para 2-1, mas Gil Dias, aos 70 minutos, voltou a colocar os famalicenses a vencer por dois golos, assinando o 3-1 com um remate de fora da área.
O conjunto de Carlos Carvalhal não baixou os braços e conseguiu chegar ao empate. Paulo Oliveira, aos 77 minutos, reduziu para 3-2 e Ricardo Horta, no quarto minuto de compensação, assinou o empate a três bolas. Numa das últimas jogadas do encontro, Zalazar viu um adversário tirar a bola em cima da linha e o 3-3 manteve-se até ao apito final.
Com o empate, o SC Braga passa a somar 25 pontos e ocupa a quinta posição. Na próxima jornada, agendada para 22 de dezembro, os Gverreiros deslocam-se aos Açores para medirem forças com o CD Santa Clara.
Fonte/Foto: SC Braga