Em
Terras de Braga

2022/09/19

PSD acusa PS de Vieira do Minho de prestar “um péssimo serviço aos alunos”

Concelho

O PSD de Vieira do Minho acusou o PS vieirense de prestar “um péssimo serviço aos alunos vieirenses e aos seus pais“, no seguimento das declarações aos socialistas a respeito da obra de requalificação da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo.

Em comunicado, o PSD de Vieira do Minho afirma que a requalificação e ampliação da EB/S Vieira de Araújo, cuja inauguração decorreu na sexta-feira dia 16 de setembro, “é o resultado da capacidade de trabalho, empenho e determinação do Executivo Municipal, liderado pelo Engº. António Cardoso“.

Os sociais-democratas ressalvam, “com convicção, que a requalificação da EBS Vieira de Araújo foi a obra de maior investimento municipal, desde o 25 de abril de 1974, fruto do empenho do Executivo do PSD“, acrescentando que a “nossa comunidade escolar beneficia a partir de agora de uma infraestrutura requalificada, que vai permitir aos nossos alunos melhores condições de ensino e aprendizagem“.

No mesmo comunicado, o PSD vieirense recorda “que a obra que foi esquecida pelo Programa de Modernização do Parque Escolar, na altura Governo e Executivo do Partido Socialista, e que previa um investimento na ordem dos 12 milhões de euros“, reiterando que “é hoje uma realidade com financiamento de 3 475 560 euros do Fundo Europeu, 225 000 euros do Governo e 1 206 389 euros da Câmara Municipal de Vieira do Minho, sendo, por isso, a maior do Município desde o 25 de abril de 1974“.

O esforço financeiro e técnico do Município “não foi acompanhado pelo PS de Vieira do Minho”, sublinha o PSD, “nem pelo Governo Central“.

Ao longo de todo este processo, o PS de Vieira do Minho foi mais longe ao votar contra o aumento de despesa e prazo necessários à execução da obra“, acusa o PSD, acrescentando que “nem a queixa à Inspeção Geral de Finanças por parte da oposição a este Executivo demoveu a conclusão da requalificação desta grande infraestrutura, de vital importância para o desenvolvimento do concelho“.

O PSD de Vieira do Minho termina o mesmo comunicado questionando “o que seria de Vieira do Minho se não fossem os fundos comunitários“, considerando que “o PS de Vieira do Minho e o Governo prestaram um péssimo serviço aos alunos vieirenses, aos seus pais, a toda a comunidade escolar e ao desenvolvimento do concelho. É caso para dizer: pior impossível!“.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
“Braga não precisa de ruído, precisa de soluções úteis e executáveis”
2/02/2026
Gverreiros do Basquetebol derrotados no Barreiro
2/02/2026
Cidadã estrangeira detida por burla com falsos fundos de investimento
30/01/2026
Carlos Vicens destaca "a excelente temporada europeia do Clube”
30/01/2026
Festival Internacional de Órgão de Braga com 35 eventos ao longo do ano
29/01/2026
SC Braga defronta esta quinta-feira o Go Ahead Eagles
29/01/2026
Tiago Brito no triunfo de Portugal no Euro de Futsal
28/01/2026
Projeto ‘Ambiente Solidário’ recolhe 356 kg de bens alimentares
28/01/2026