No distrito de Braga, o incêndio que mais meios empenha é em Amares, zona de mato na freguesia de Caldelas, mobilizando 36 operacionais e 11 viaturas de combate às chamas. O alerta foi dado às 18:16, ainda ao final da tarde.
Pelas 20:52, alerta para incêndio em zona de mato na União de Freguesias do Vade, concelho de Vila Verde. Estão ainda no local nove bombeiros e quatro viaturas. No mesmo concelho, alguns quilómetros ao lado, em Aboim da Nóbrega, 20 bombeiros combatem chamas em zona de mato, apoiados por quatro veículos. O alerta foi às 22:02.
Na Póvoa de Lanhoso, em Travassos, arde em zona de mato, encontrando-se no local apenas uma equipa de combate, com quatro operacionais e uma viatura. O alerta foi dado às 22:37.
No distrito de Viana do Castelo os bombeiros combatem incêndio em Extremo, Arcos de Valdevez, desde as 18:01, mobilizando 15 bombeiros e cinco viaturas. Pelas 21:53, deflagraram chamas no monte em Sampriz, Ponte da Barca, mobilizando sete operacionais e três viaturas para o lugar da Formiga. Na outra ponta do concelho, em Lavradas, deflagrou incêndio às 22:59, no lugar de São Martinho, encontrando-se a ser combatido por nove elementos e três veículos.
Pelas 23:40, todos estes incêndios encontravam-se ativos.