Em
Terras de Braga

2022/10/03

Penálti em cima do apito final coloca vilaverdenses na próxima ronda

Desporto

O Länk FC Vilaverdense recebeu e venceu o Atlético CP e está na 3.ª ronda da prova-rainha. O conjunto minhoto precisou do prolongamento e de ‘uma amostra das grandes penalidades’ para vencer a equipa sulista do Campeonato de Portugal.

O Länk FC Vilaverdense segue firme na Taça de Portugal. Os minhotos bateram o Atlético CP por 2-1, em jogo da 2.ª eliminatória da prova-rainha do futebol português. Daniel Almeida, com um auto-golo, deu a vantagem ao Länk FC Vilaverdense, mas Tiago Rosário repôs a igualdade. Zé Pedro, de grande penalidade em cima do apito final do prolongamento, sentenciou o jogo.

O restante dinheiro angariado com a venda dos produtos destina-se a subsidiar as atividades extraescolares a desenvolver pelos alunos deste agrupamento de escolas.

Os pupilos de Ricardo Silva entraram melhores na partida e depressa impuseram o seu jogo contra o Atlético CP. Logo aos oito minutos, Cipenga esteve extremamente perto de inaugurar a contenda, com o 77 do Länk FC Vilaverdense a acertar nos ferros da baliza adversária. Na sequência deste lance, a equipa da casa beneficiou de um canto que acabou por resultar no primeiro golo da partida, graças a um auto-golo de Daniel Almeida.

Porém, os sulistas deram uma resposta quase imediata ao tento sofrido. Depois de uma tentativa de Lénio a sair por cima, Tiago Rosário conseguiu encontrar o caminho para o fundo das redes de Cajó, repondo assim a igualdade no marcador.

O Länk FC Vilaverdense voltou a assumir as rédeas do encontro, mas os golos teimavam em aparecer para desespero de todos os presentes no Campo Cruz do Reguengo. Willian Dias e Zé Pedro bem tentaram, mas a ‘redondinha’ parecia estar farta de entrar na baliza do Atlético.

Essa teimosa da bola continuou a fazer-se no segundo tempo. Depois de quase 35 minutos pouco emocionantes e sem grandes lances ofensivos (muito devido ao autocarro que o Altético estacionou em Vila Verde), os jogadores da casa lá começaram a furar a linha defensiva dos forasteiros.

No espaço de dois minutos, Zé Domingos, que tinha acabado de entrar, teve o golo da vitória nos pés por duas vezes. Na primeira, o atleta teve uma enorme perdida, num lance onde o mais difícil era falhar. Na segunda, um cruzamento-remate de Zé Domingos chegou mesmo a tirar tinta aos ferros da baliza de Nélson Pinhão.

A cinco minutos dos 90, os adeptos vilaverdenses entusiasmaram-se e chegaram mesmo a gritar golo. Contudo, Nelson Pinhão voou para aquela que foi a defesa da tarde e negou o golo a David Martins.

Já em período de compensação, Cipenga e João Batista também tentaram a sua sorte, mas ambos os remates acabaram por sair para fora das quatro linhas.

Com tudo empatado, o árbitro mandou o jogo para prolongamento e nem esses 30 minutos extra pareciam ser suficientes para separar os dois conjuntos.

Já quando tudo indicava que esta partida só se iria decidir na marcação das grandes penalidades. Eis que surge uma (curiosa) luz ao fundo do túnel para o Länk FC Vilaverdense. Bruno Silva, ao tentar ganhar o um para um, acabou por ser travado em falta e o árbitro não teve outra opção a não ser apontar para a marca dos 11 metros. Chamado à conversão desta grande penalidade, Zé Pedro não perdoou e carimbou o bilhete do Länk FC Vilaverdense para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aprender a Ciclar regressa este sábado frente à Praça do Mercado Municipal
17/04/2025
Procissão da “Burrinha” encheu as ruas do centro histórico de Braga
17/04/2025
‘Escola Amiga dos Animais’ chegou a 2500 crianças e jovens do Concelho
16/04/2025
Indivíduo de 68 anos detido por violência doméstica
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Bracarenses celebram a Liberdade com programação cultural e participativa
15/04/2025
Hortas Comunitárias inauguradas na freguesia de São José de São Lázaro
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025