Em
Terras de Braga

2024/01/08

Passagem de Ano angariou mais de 22 mil euros para a associação ‘Virar a Página’

Concelho

A Festa de Passagem de Ano de Braga permitiu angariar 22.373,00 euros para a ‘Virar a Página’. O evento juntou milhares de participantes no Altice Forum Braga, cuja receita reverteu na íntegra para esta associação e vai permitir o reforço do serviço a quem precisa de ajuda alimentar.

Durante a entrega da verba à associação, que decorreu hoje no salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, sublinhou a aposta do Município em realizar a passagem de ano no Altice Forum Braga. “Esta foi uma opção muito feliz e bem-sucedida, que nos imuniza dos riscos inerentes às condições atmosféricas que se posam verificar e que garante todas as condições de conforto e segurança aos milhares de participantes”, começou por explicar Ricardo Rio, destacando o cariz solidário deste evento que, com valores de entrada “absolutamente simbólicos e fruto da contribuição dos Bracarenses e de todos os que quiseram celebrar a passagem de ano em Braga, foi possível angariar um valor muito relevante para o funcionamento desta instituição”.

Na cerimónia, que contou com a presença de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga e de José Olímpio, director operacional, o Autarca enalteceu a “entrega e competência das várias equipas da InvestBraga que demonstraram uma dedicação exemplar, ao responderem da melhor forma a esta sobrecarga de trabalho, garantindo todas as condições para que este evento fosse um sucesso”.

Por sua vez, Helena Pina Vaz, presidente da associação ‘Virar a Página’, enalteceu esta iniciativa do Município e da InvestBraga e agradeceu a todos os que participaram nesta celebração. “Este valor ultrapassa completamente as nossas expectativas e fica para a história da associação, na medida em que é o maior donativo que recebemos numa só oferta. A ‘Virar a Página’ terá os anos de vida que forem necessários e só deixará de existir se, felizmente, a sociedade deixar de precisar dos nossos serviços”, referiu, lembrando que a associação nasceu de um movimento de cidadãos que contou com o apoio do Município desde a primeira hora.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Gverreiras dizem adeus à Taça de Portugal
28/04/2025
Projeto Just Streets propõe encerramento parcial ao trânsito junto à Escola EB 2,3 André Soares
28/04/2025
Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes
24/04/2025
Espetáculo comunitário chega a 37 freguesias do concelho
24/04/2025
Páscoa do Programa de Voluntariado Jovem contou com mais de 50 participantes
23/04/2025
Braga promove projeto expositivo dos 51 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974
23/04/2025
Atletas do Voleibol Feminino entram a vencer na final do playoff
22/04/2025
Espaço Vita apresenta 12 espetáculos gratuitos de 29 de abril a 7 de maio
22/04/2025