Em
Terras de Braga

2022/10/31

‘Moda Braga’: Associação Empresarial desafia comércio e indústria da moda a criar marcas próprias

Concelho

Moda Braga registou, no domingo, grande afluência de público, mas a Associação Empresarial de Braga quer fazer crescer o evento. Juntar indústria e comércio da moda para criação de marcas próprias é o objetivo.

A Associação Empresarial de Braga (AEBraga) está apostada em organizar, em 2023, um grande evento de moda que junte toda a fileira do sector. O desafio foi apresentado ontem pelo presidente da AEBraga, Daniel Vilaça, na abertura do ‘Moda Braga’, evento que decorreu no Altice Fórum Braga, com um ‘showroom’ e desfile de coleções Outono/Inverno apresentadas por duas dezenas de lojas de Braga, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso.
Animado com a adesão do público a esta edição de ‘Moda Braga’, o presidente da AEBraga entende que, no futuro próximo, o evento tem de agregar também as empresas de produção de vestuário, calçado e acessórios de moda.
Daniel Vilaça entende que a oferta comercial diferenciada da cidade de Braga no que à moda diz respeito deve “espicaçar” a criação de marcas próprias na região. “As fábricas têm de se reinventar e procurar criar as suas próprias marcas. Somos muito bons a importar marcas, mas custa-nos criar as próprias marcas”, reconhece o presidente da AEBraga, que pretende fazer de ‘Moda Braga’ um incentivador dos lojistas à apresentação das suas próprias insígnias.
Para além da promoção e dinamização do comércio local, impulsionando as vendas da qualidade da oferta de moda em Braga, objetivos das edições de ‘Moda Braga’ realizadas até hoje, a AEBraga aposta, possivelmente já no próximo ano, “num evento muito maior”, diferente de outros que se realizam em Portugal como o ‘Moda Lisboa’ ou o ‘Portugal Fashion’, mas que agrupe toda a cadeia de produção e comercialização do sector. A AEBraga, que organizou o ‘Moda Braga’ de ontem em parceria com a Câmara Municipal, registou a grande afluência de público ao evento, nomeadamente ao desfile das coleções apresentadas pelas empresas aderentes, que contou com momentos de música e dança a cargo da Escola Palco de Estrelas.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
Margie Detrizio reforça plantel das Gverreiras
27/01/2026
Autarquia alcança eficácia recorde na eliminação de ninhos de vespa velutina
27/01/2026
Mão cheia de golos carimba vitória dos Gverreiros
26/01/2026
Município de Braga reforça projeção internacional na Feira Internacional de Turismo de Madrid
26/01/2026
Associação MAXISECI e IRIS cantam as Janeiras nos Paços do Concelho
23/01/2026
PSP de Braga procede à detenção de 37 suspeitos antes de evento desportivo
23/01/2026
Autarquia avança com nova Circular Rodoviária Externa de Braga
22/01/2026