Inundação na reta do Feital foi a ocorrência mais significativa em Braga
Concelho
As chuvas intensas que ontem de manhã se registaram em Braga causaram algumas inundações pontuais, tendo a situação mais crítica ocorrido na reta do Feital, junto ao restaurante Forno Mágico.
A situação obrigou ao encerramento daquela artéria, que divide as localidades de Real, Dume e Frossos, que só reabriu de tarde, depois de os Bombeiros Sapadores de Braga terem procedido à limpeza da via.
O vereador da Proteção Civil explica que aquela é uma estrada nacional, por isso o problema tem de ser solucionado com a Infraestruturas de Portugal.
“Eu estive no local e conversei com a população, a quem expliquei a situação”, refere o vereador”.
Altino Bessa nota que face à chuva registada, a cidade de Braga tem-se mostrada preparada para enfrentar as situações que vão surgindo, “pelo menos até agora”. Explica que têm sido tomadas muitas medidas preventivas, como o encerramento de túneis rodoviários (como o do Meliã) e de algumas ruas (entre elas a Rua Maria Amélia Bastos Leite, em Ferreiros) que por tradição inundam quando chove intensamente.
Altino Bessa considera que a limpeza profunda realizada no rio Este em 2016, depois da zona da Bosch, foi essencial para que o rio Este não esteja a causar tantas inundações como era habitual perante a elevada pluviosidade. Tem também sido frequentes as ações de limpeza do rio ao longo do curso.
Partilhar nas redes sociais