O Departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante delito, um homem, de 27 anos, suspeito da prática dos crimes de roubo e de sequestro, ocorridos ao início da madrugada do passado dia 14 de julho, na cidade de Braga.
O suspeito, visando satisfazer a sua adição por produtos estupefacientes, abordou, na localidade de Nogueira, dois jovens, de 18 anos, que se encontravam na via pública.
Ali, sob ameaça de uma garrafa de vidro que empunhou, o suspeito coagiu um dos jovens a entregar-lhe uma pequena quantia em numerário e o outro a acionar, para o local, uma viatura TVDE, a fim de o transportar a um bairro social da cidade para adquirir droga, divulga, em comunicado, a Polícia Judiciária.
Após a chegada da viatura, o suspeito coagiu ambas as vítimas a entrar e a acompanhá-lo. Durante o percurso, exigiu que um dos jovens efetuasse o levantamento de mais dinheiro no multibanco e lho entregasse.
Já no bairro, o suspeito ausentou-se da viatura e dirigiu-se a uma das habitações, não sem antes de se apoderar e levar consigo uma consola de videojogos de uma das vítimas.
Após regressar à viatura, solicitou ao condutor que os conduzisse novamente ao local da abordagem inicial, onde todos foram deixados. Seguidamente, o suspeito colocou-se em fuga, levando, consigo, a consola de videojogos.
Das diligências realizadas por esta Polícia Judiciária foi possível identificar e recolher prova demonstrativa da autoria dos factos e, consequentemente, abordar e deter o suspeito.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Guimarães, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.