A formação de Barcelos entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador aos 21′. Roko Baturina, de pé esquerdo e após assistência de Fujimoto, finalizou para o 1-0 e colocou a equipa da casa na frente do marcador. Apesar das tentativas em chegar ao golo do empate até ao intervalo, o SC Braga não conseguiu concretizar as oportunidades de golo e terminou o primeiro tempo em desvantagem.
Na segunda parte, os Gverreiros ficaram reduzidos a dez, após a expulsão de Niakaté. O defesa-central foi expulso após derrubar Roko Baturina dentro de área. Helder Malheiro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa e Maxime Dominguez, na conversão do penálti, dilatou a vantagem para 2-0 a favor do Gil Vicente FC.
O SC Braga nunca desistiu do resultado e iniciou uma escalada desafiante no Estádio Cidade de Barcelos. Aos 72′, Banza aproveitou um ressalto ao segundo poste para finalizar rasteiro e reduzir a desvantagem para 2-1. Oito minutos depois, André Horta, que entrou ao intervalo para o lugar de Zalazar, igualou o marcador de pontapé livre com um remate rasteiro.