O SC Braga perdeu, este domingo, frente ao FC Porto, por 2-0, em jogo da 17ª jornada da Liga Portugal. Os Gverreiros seguem em quarto lugar no campeonato, com 33 pontos em 17 jogos disputados.
Artur Jorge mudou três peças face ao último jogo, a contar para a Taça de Portugal, com as entradas de Matheus, José Fonte e Álvaro Djaló para o onze inicial.
A equipa da casa começou melhor a partida e inaugurou cedo o marcador. Aos 12′, Fábio Cardoso apareceu na pequena área e, ao primeiro poste, de cabeça, finalizou para o 1-0. O SC Braga reagiu e teve oportunidades para chegar ao empate. Aos 32′, Ricardo Horta rematou na cara de Diogo Costa, mas o guarda-redes conseguiu evitar a igualdade no marcador. 1-0 ao intervalo.
No segundo tempo, o FC Porto dilatou a vantagem aos 49′. Evanilson, na marca de grande penalidade, bisou no encontro e fez o 2-0. A formação liderada por Artur Jorge tentou criar perigo junto da baliza de Diogo Costa, mas não conseguiu alterar o marcador.
O foco vira agora para o próximo encontro, na próxima quinta-feira, diante do FC Famalicão, no Estádio Municipal de Famalicão.