A formação liderada por Artur Jorge entrou em campo com a missão de vencer por números que permitissem a qualificação para a próxima fase da competição. O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a procurarem chegar ao golo. Aos 16′, Ricardo Horta sofreu uma falta dentro da área do CD Nacional e Miguel Nogueira assinalou pénalti. Na marca dos onze metros, João Moutinho inaugurou o marcador e estreou-se a marcar com a camisola do SC Braga.
Quinze minutos depois, Niakaté aumentou a vantagem. Após o remate de Ricardo Horta fora de área, o central francês apareceu no sítio certo para dilatar o marcador. Em cima do intervalo, tempo ainda para Bruma assistir Ricardo Horta que rematou cruzado para o terceiro golo. 3-0 ao intervalo e tudo bem encaminhado para os Gverreiros seguirem em frente na competição.
No segundo-tempo, Artur Jorge manteve o mesmo onze no recomeço da partida. Pizzi, aos 55′, chegou ao 4-0, mas o golo foi invalidado após fora de jogo do médio português no momento do passe. O CD Nacional, aos 62′, reduziu ainda o marcador. Na conversão de um pontapé de canto, José Gomes cabeceou para o 3-1.
Até ao final da partida, o resultado não mais se alterou. O SC Braga segue em frente na competição, onde já estão presentes o SL Benfica e o Estoril. A meia-final irá opor o SC Braga e o vencedor do grupo C, Sporting ou Tondela.