O SC Braga empatou a uma bola diante do Sporting CP, em jogo da 4ª jornada da Liga BPI, no passado sábado, 14 de outubro.
Jogo grande na Pedreira, com mais de dois mil espetadores nas bancadas do Estádio Municipal de Braga. Entrou melhor o Sporting, com um golo de Diana Silva logo aos 3′. A partir desse momento, mais Braga durante toda a primeira parte. Com naturalidade, surgiu o 1-1, da autoria de Vitória Almeida, aos 29′. Canto perfeito de Vânia Duarte, com a brasileira a corresponder com um cabeceamento certeiro. O SC Braga ainda fez o 2-1, após um fortíssimo remate de Tânia Rodrigues, mas o golo foi anulado por infração prévia.
Na segunda metade, confirmou-se o ascendente do SC Braga e Vitória Almeida teve nos pés a oportunidade de colocar as Gverreiras na frente. Contudo, não conseguiu concretizar na marca de grande penalidade. Até ao fim, a equipa minhota foi a que mais procurou a vitória, mas o 1-1 manteve-se. Grande exibição da turma arsenalista, que deixa bons indicadores contra um dos candidatos aos títulos.
Segue-se a deslocação ao Lank FC Vilaverdense.