O SC Braga perdeu, este domingo, frente ao FC Famalicão por 0-1, em jogo da oitava jornada da Liga BPI.
As bracarenses, vencedoras da última edição da competição concluída, em 2018/19, estiveram a vencer por 2-0, graças aos tentos de Diana Gomes, aos 40 minutos, e de Maya Delgadillo, aos 54, e, apesar do golo verde e branco, de Fátima Pinto, aos 57, seguraram os três pontos que lhes permitiram a subida ao terceiro lugar, com 24 pontos, mais um do que o Famalicão, conjunto que visita na 14.ª e última jornada.
Já o Sporting perdeu após nove vitórias em nove jogos para na série Sul, da fase regular, e 11 triunfos e um empate nesta fase, e caiu para o segundo lugar, com 34 pontos, menos dois do que o líder Benfica, adversário que vai receber no sábado, no embate que vai decidir o título nacional.
A primeira parte decorreu lenta, com nenhuma das equipas a desfazer o "equilíbrio de forças' a meio-campo, a não ser num cabeceamento ao lado da bracarense Rayanne, aos 16 minutos, e no lance do golo das anfitriãs, já nos cinco minutos finais.
As Gverreiras do Minho tiveram uma grande oportunidade logo aos 7 minutos com Vanessa Marques a rematar ao poste na conversão de um livre.
Na segunda parte, o FC Famalicão conseguiu adiantar-se no marcador por intermédio de Vânia Duarte (56′), resultado que se manteve até ao apito final.
O SC Braga continua no segundo lugar da tabela classificativa com 18 pontos, menos quatro do que o líder Benfica