Mais de 3500 pessoas marcaram presença no Estádio Amélia Morais e na Cidade Desportiva para o Encontro anual dos Gverreiros do Futuro. O certame juntou atletas e respetivos acompanhantes durante uma manhã intensa, divertida e recheada de bons momentos que jamais serão esquecidos.
Após os atletas terem sido divididos por quatro campos (Estádio Amélia Morais e campos 1, 2 e 3 da Cidade Desportiva) para se divertirem a jogar futebol, o momento alto aconteceu no momento da chamada de todos os Gverreiros do Futuro ao centro do relvado, com a bancada do Estádio Amélia Morais repleta das famílias com adereços do SC Braga.
No total, mais de mil crianças juntaram-se no relvado do estádio, tendo sido chamados os atletas nascidos entre os anos 2012 e 2021 e que fazem parte dos Gverreiros do Futuro que treinam durante o ano na Cidade Desportiva, assim como as Gverreiras do Futuro.
Foram ainda chamados os Gverreiros do Futuro da Lagoa, Vale Domingos, Macieira de Cambra, Nogueira da Regedoura, Trofa, Cerveira, Merelim S. Paio e Palmeira, seguindo-se depois disso a atuação de Coronel Costa para fechar uma manhã que juntou a família SC Braga.
António Salvador (Presidente SC Braga): “Este ano tivemos condições novas, construídas a pensar em todos, e é uma felicidade ver que a cada ano que passa são cada vez mais crianças nas nossas escolas Gverreiros do Futuro. Quero agradecer aos pais os sacrifícios que fazem para apoiarem os filhos e estarem sempre com eles. Que estas crianças continuem a sentir e a amar o SC Braga porque o SC Braga também ama estas crianças”
Hugo Vieira (Administrador Executivo): “O balanço é claramente positivo. Vimos os campos cheios de crianças felizes a jogar à bola, as bancadas repletas de pais e famílias contentes e isso para nós é extraordinário. O projeto Gverreiros do Futuro tem crescido de ano para ano e enche-nos o coração ver meninos e meninas a crescerem alegres e a criarem amizades. Passámos uma mensagem de família e isto é ser SC Braga”.
Rui Silva (Coordenador Escolas Futebol Gverreiros do Futuro): “O evento correu muito bem. Tivemos mais de 1000 atletas distribuídos por todas as nossas escolas Gverreiros do Futuro. De norte a sul do país tivemos jogadores a representarem as nossas escolas e isso mostra o crescimento e expansão do nosso projeto Gverreiros do Futuro. Este ano contámos pela primeira vez com o Estádio Amélia Morais, que deu dimensão e todas as condições para uma manhã feliz”.
Fonte/Foto: SC Braga