Em
Terras de Braga

2024/06/17

Duas mulheres introduziam droga na cadeia de Braga fazendo visitas aos namorados

Concelho

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, que deteve, em Braga, duas irmãs, presumíveis autoras do crime de tráfico de estupefacientes agravados. São suspeitas de introduzirem substâncias estupefacientes no Estabelecimento Prisional de Braga, avança o Noticias ao Minuto.

Segundo a autoridade, os factos foram reportados pelo referido estabelecimento prisional ao Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ. Foram iniciadas investigações, "que culminaram com as detenções e com a apreensão de avultadas quantias em dinheiro e outros objetos", lê-se em comunicado. 

Segundo o mesmo jornal, "durante a investigação, recolheram-se indícios de que, em momentos diferentes e sucessivos, nas visitas que concretizavam aos companheiros, as duas detidas, em contacto com estes e de forma dissimulada, concretizavam a entrega das substâncias", informa ainda.

Noutras ocasiões, refere a mesma nota, "a partir do exterior, chegaram mesmo a arremessar consideráveis quantidades de estupefaciente e de outros objetos para a zona de recreio dos reclusos, tendo em vista o seu tráfico no interior do estabelecimento". 

As detidas, com 24 e 27 anos, serão presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aprender a Ciclar regressa este sábado frente à Praça do Mercado Municipal
17/04/2025
Procissão da “Burrinha” encheu as ruas do centro histórico de Braga
17/04/2025
‘Escola Amiga dos Animais’ chegou a 2500 crianças e jovens do Concelho
16/04/2025
Indivíduo de 68 anos detido por violência doméstica
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Bracarenses celebram a Liberdade com programação cultural e participativa
15/04/2025
Hortas Comunitárias inauguradas na freguesia de São José de São Lázaro
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025