Em Braga, a competição vai contar com a participação de cerca de três mil polícias e bombeiros, divididos por 38 modalidades desportivas.
Na apresentação da prova, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que este é mais um grande evento desportivo que a Cidade recebe. “Vamos receber atletas de mais de 30 países e será, certamente, mais um grande momento de projecção turística da Cidade”, referiu o Edil, que esteve acompanhado pela vice-presidente Sameiro Araújo e pelo presidente da European Police & Fire Games Association, José Carlos Baquero.
Para Ricardo Rio, a competição constitui ainda uma oportunidade para prestar tributo a todas as forças de segurança e protecção civil pelo trabalho que realizam em prol das suas comunidades.
Já Sameiro Araújo destacou a grandeza do evento que, apesar de ser um “grande desafio em termos de organização”, vai levar o desporto a toda a Cidade.
Organizada pela pela European Police & Fire Games Association, nesta edição, em parceria com o Município de Braga, a competição vai incluir modalidades como: atletismo, natação, canoagem, remo, pesca, futebol, basquetebol, voleibol, ténis, padel, ténis mesa, badminton, golfe, bilhar, xadrez, petanca, setas, karting, paintball, judo, ju jitsu, karaté, taekwondo, kickboxing, boxe, tiro prato, tiro precisão, tiro com arco, ciclismo, btt, triatlo, orientação, halterofilismo, crossfit, escalada, hipismo, competição canina e bowling.