Decorreu, na passada sexta-feira, 11 de outubro, o plenário do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Braga, que teve como convidada especial a Secretária de Estado, Clara Marques Mendes.
Na abertura da sessão, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, referiu que o Concelho de Braga tem uma rede social capaz de responder aos muitos desafios sociais existentes. Ainda assim, “existem instituições em situações de risco da sua própria sustentabilidade financeira, dificuldades administrativas e burocráticas que penalizam os seus projetos e é importante dar eco destas dificuldades a quem representa o Governo”.
Por seu turno, a Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão considerou Braga “um exemplo a seguir na área social, nomeadamente no que se refere à “cooperação e articulação”.
Segundo Clara Marques Mendes, é preciso “ouvir para melhor decidir” e foi com este objetivo que participou no plenário do CLAS de Braga. “Queremos ouvir as dificuldades que existem no terreno. Só assim conseguimos perceber e fazer as alterações necessárias”, afirmou.