O Município de Braga está a desenvolver um programa de criação de experiências turísticas sustentáveis. Reforçar a posição de Braga enquanto destino turístico de excelência, promovendo iniciativas que aliem a sustentabilidade à internacionalização da marca “Braga” é o objetivo deste programa inovador.
O programa de criação de experiências turísticas sustentáveis foi lançado a 17 de janeiro e conta com a participação de agentes turísticos, através da realização de workshops e partilha de boas práticas. A ideia passa por criar uma oferta turística diversificada, alinhada com as expectativas dos visitantes, cada vez mais atentos às questões da sustentabilidade.
Esta quarta-feira, 2 de abril, o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa acolhe o primeiro de três workshops previstos no âmbito deste programa. Conceber e desenvolver experiências turísticas inovadoras foi o tema deste primeiro encontro.
Pedro Soares, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Braga para a área do turismo. “Consideramos que é preciso criar oportunidades para os operadores estarem juntos e desenharem processos em conjunto, criando experiências que ajudem a promover melhor o território”, afirmou na sessão de abertura que contou ainda com a presença da diretora do Museu D. Diogo de Sousa, Maria José Sousa.
O próximo wokshop está agendado 9 de abril, no Centro de Juventude de Braga, e terá como objetivo a criação e estruturação de pacotes atrativos e diferenciados. Estratégias avançadas de marketing e vendas é a temática escolhida para o terceiro workshop, a realizar a 30 de abril, no INNsite by Melià Braga Centro.
Fonte/Foto: CM Braga