O Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou 135,6 toneladas de alimentos na campanha de recolha de alimentos de sábado e domingo. A campanha decorreu em 96 supermercados e mobilizou aproximadamente 3.500 voluntários, em todo o distrito.
A instituição afirma que “os cidadãos do distrito de Braga em particular” responderam com “grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil”, de inflação generalizada.
O Banco Alimentar de Braga agradece “os doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, os vários beneméritos, particulares, empresas e instituições/entidades que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento” da instituição.
Os mais de 135 mil quilos de alimentos vão ser distribuídos a instituições de solidariedade social “previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga” e juntam-se aos 2.765.000 Kg de alimentos distribuídos em 2022, que chegaram à mesa de 55.681 pessoas através de 315 instituições.
Até ao dia 4 de dezembro é possível participar na Campanha de Doação Online – através do site www.alimentestaideia.pt – e na Campanha “Ajuda Vale”, nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.