Em
Terras de Braga

2023/01/02

Atletismo bracarense fechou o ano em grande

Desporto

As ruas de Braga inundaram-se ontem com uma grande festa do atletismo. A corrida de São Silvestre voltou a percorrer a Cidade dos Arcebispos para a sua 44.ª edição, com os bracarenses a aderirem à participação e ao apoio nas ruas da cidade.

As ruas da Cidade dos Arcebispos acolheram ontem à noite uma das provas de atletismo mais acarinhadas em todo o Norte de Portugal. A corrida de São Silvestre voltou às ruas de Braga para a sua 44.ª edição e os bracarenses responderam em peso, aderindo tanto na participação como na assistência, dispostos a fechar 2022 com uma bela dose de atletismo e animação.
Foi sob um vento intenso e frio, mas com ausência de chuva que a 44.ª São Silvestre de Braga arrancou pelas 21.30 horas na Praça de República. Esta edição da corrida contou com uma prova competitiva cronometrada de dez quilómetros e uma caminhada de 5,7 quilómetros, sem fins competitivos. Ambos os percursos das duas provas levaram os participantes a percorrer as ruas da Cidade do Arcebispos, com os bracarenses, espalhados ao longo de todo o percurso, a aplaudirem o esforço físico dos participantes.

Esta edição da São Silvestre de Braga contou com participantes de 23 países: Portugal, Reino Unido, Espanha, França, Irlanda, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Itália, Países Baixos, Rússia, Lituânia, Alemanha, Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, Venezuela, Angola, Argélia, Arménia e Filipinas.
De todos os participantes, destaque para os dois mais experientes, Luiz Veloso Barros, de 76 anos, e Katharine Walmsey, de 74 anos. A prova contou ainda com dois aniversariantes em competição: José Silva e Maria Gonçalves.

Note-se ainda que, tanto na prova de dez quilómetros como na caminhada de 5,7 quilómetros, o grande grosso de atletas participantes contaram com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos.

Leão Rui Teixeira conquista 1.º lugar da 44.ª São Silvestre

O grande vencedor da 44.ª edição da corrida de São Silvestre de Braga foi Rui Teixeira, atleta do Sporting CP. O leão bateu a concorrência de Rui Pedro Silva, do CD S. Salvador do Campo, e João Nuno Lopes, atleta do SC Braga.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aprender a Ciclar regressa este sábado frente à Praça do Mercado Municipal
17/04/2025
Procissão da “Burrinha” encheu as ruas do centro histórico de Braga
17/04/2025
‘Escola Amiga dos Animais’ chegou a 2500 crianças e jovens do Concelho
16/04/2025
Indivíduo de 68 anos detido por violência doméstica
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Bracarenses celebram a Liberdade com programação cultural e participativa
15/04/2025
Hortas Comunitárias inauguradas na freguesia de São José de São Lázaro
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025