Em
Terras de Braga

2022/09/26

Atleta Paulo Rosário levou o SC Braga ao 1.º lugar

Desporto

Atleta do SC Braga conquista mini maratona vimaranense, na prova de dez quilómetros, ao passo que, Mónica Silva venceu os femininos. Na Meia Maratona, Dulce Félix e José Sousa subiram ao primeiro posto. sua satisfação pelo triunfo foi Dulce Félix. A atleta vimaranense do SL Benfica (e embaixadora desta prova) confessou que gostou muito da prova e ter sentido o apoio do público ao longo de todo o

Realizou-se ontem de manhã a Meia Maratona Cidade do Berço em Guimarães. Uma prova marcada pelo centenário do Vitória SC e pelos triunfos de José Sousa e Dulce Félix na prova principal. Por sua vez, na mini maratona de dez quilómetros, Mónica Silva e Paulo Rosário subiram ao degrau mais alto do pódio.
Com arranque no Campo de São Mamede e chegada no Estádio D. Afonso Henriques, a Meia Maratona Cidade do Berço levou milhares às ruas de Guimarães para assistirem a mais de cinco mil atletas percorrer as estradas vimaranenses.

Esta prova contou com três modalidades: uma meia maratona de 21 quilómetros, uma mini maratona de dez quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros.
Na Meia Maratona, José Sousa foi o primeiro a cruzar a meta, seguindo de Ricardo Pereira e Pedro Ribeiro, que atingiram a linha de chegada quase em simultâneo. Na prova feminina, Dulce Félix confirmou o favoritismo batendo a atleta dos Amigos da Montanha, Doroteia Peixoto, por dez segundos. Laura Silva fechou o pódio a pouco mais de um minuto das duas primeiras classificadas.
Contudo, antes de se descobrirem os vencedores da grande prova, Guimarães ficou a conhecer os vencedores da Mini Maratona. Na prova masculina, Paulo Rosário, do SC Braga, conquistou o primeiro lugar, batendo Nuno Fernandes e João Figueiredo, que fecharam o pódio.

Por sua vez, na prova feminina, Mónica Silva garantiu o triunfo em 39.17 minutos, superando assim as corredoras Jéssica Pontes e Beatriz Fernandes, que conseguiram, respetivamente, o 2.º e 3.º lugar.
No final da corrida, Paulo Rosário mostrou-se muito satisfeito com o resultado obtido e salientou a dificuldade do percurso vimaranense.
“Estou muito contente. Esta era uma prova que eu queria muito fazer. Mudei-me para aqui há um ano para treinar com o Ricardo Ribas. Tudo correu bem e estou contente com o resultado. O percurso é um bocado complicado, mas correu tudo bem”, confessou o atleta do SC Braga.

Quem também não escondeu a sua satisfação pelo triunfo foi Mónica Silva. A corredora do CCD São Salvador do Campo (e vimaranense de gema) mostrou-se bastante contente pelo seu triunfo em casa.
“Foi muito bom ter conseguido vencer porque sou mesmo do centro de Guimarães. Estava tudo bem organizado. Estava a correr em casa, não acho que tenha sido uma prova difícil, mas também foi bastante exigente”, notou a vimaranense Mónica Silva.
 

Quem também não escondeu a sua satisfação pelo triunfo foi Dulce Félix. A atleta vimaranense do SL Benfica (e embaixadora desta prova) confessou que gostou muito da prova e ter sentido o apoio do público ao longo de todo o percurso.
“É sempre muito bom conseguir ganhar na minha terra e ter o público a torcer por mim durante todo o percurso. A organização está de parabéns por este evento. Espero que esta prova continue a crescer”, começou por dizer a atleta vimaranense ligada ao SL Benfica.
Dulce Félix salientou que tem muito orgulho em correr em Guimarães e reconheceu que o atletismo é uma modalidade em crescimento em Portugal.
“Poder correr cá é um orgulho. Sinto que o público esteve a torcer por mim. O atletismo está cada vez mais forte. Penso que a modalidade está a ganhar mais adeptos”, reconheceu a embaixadora da prova vimaranense.
 
José Sousa, vencedor da meia maratona de 21 km, confessou estar muito satisfeito com a sua prestação em Guimarães.
“É uma boa sensação vencer aqui em Guimarães. Vim através do meu treinador Ricardo Ribas. Era para estar presente em Berlin, mas decidi adiar para estar aqui nesta prova. Estou muito contente por estar aqui e por conseguir a vitória”, notou o atleta.
O corredor apontou ainda alguns riscos do piso da prova, mas confessou que recomenda a participação na Meia Maratona vimaranense.

vier pelo gosto, é uma prova

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aprender a Ciclar regressa este sábado frente à Praça do Mercado Municipal
17/04/2025
Procissão da “Burrinha” encheu as ruas do centro histórico de Braga
17/04/2025
‘Escola Amiga dos Animais’ chegou a 2500 crianças e jovens do Concelho
16/04/2025
Indivíduo de 68 anos detido por violência doméstica
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Bracarenses celebram a Liberdade com programação cultural e participativa
15/04/2025
Hortas Comunitárias inauguradas na freguesia de São José de São Lázaro
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025