Após seis finais consecutivas, com derrotas nas últimas três, o objetivo é claro: reconquistar o troféu de campeões da Europa que já foge desde 2019.
Bruno Torres é a voz da ambição arsenalista, mas alerta para as dificuldades que os Gverreiros vão encontrar na competição.
Favoritismo: “No plano teórico, o SC Braga continua a ser um dos favoritos. Nesta competição, dificilmente existirá alguma equipa que se possa conotar-se como a principal candidata a vencer. Existem várias equipas bastante qualificadas e sabemos que iremos encontra muitas dificuldades durante a prova”.
Adversários: “Esperamos três adversários difíceis, que irão de certeza utilizar todas as suas armas para nos dificultar ao máximo a tarefa. Teremos de encarar cada um destes jogos com o máximo de seriedade. Sabemos que hoje em dia não existem adversários fáceis e as dificuldades só serão reduzidas se nós fizermos a nossa parte com seriedade e competência”.
Reconquistar: “Aproveitaremos ao máximo todos os fatores que possam elevar a nossa motivação que já é enorme. Se tivéssemos ganho essas finais perdidas, nossa motivação seria exatamente a mesma porque a fome de vencer está sempre presente neste grupo de trabalho e neste Clube”.
Jordan Santos destaca a importância da Euro Winners Cup e afirma que o SC Braga vai lutar por mais um troféu internacional.
EWC: “É uma competição que nos diz muito e que nos foge há três anos. Claro que estamos um pouco “ansiosos”, é natural, mas o grupo está com o foco na vitória. O SC Braga e os seus adeptos merecem”.
Jogar “em casa”: “É sempre especial. Jogar pelo SC Braga já o é, sinto muito o Clube, mas jogar em casa perante os amigos e a família ainda me motiva mais”.
Motivação: “A equipa está bem e sente-se “em casa”, unidos como sempre e prontos para lutar para levar a taça para Braga”.
A Euro Winners Cup começa já amanhã, pelas 16H45, no jogo 1 da fase de grupos. O SC Braga defronta o Nomme Olybet, da Estónia, contando ainda com a presença do Telavi (Geórgia) e Bohemians 1905 (Chéquia) no grupo B.