Aos 32 minutos, num ataque rápido, Nando cai à saída do meio campo do Ponte, mas ainda consegue, em esforço, tocar mais à direita para Mota, este cruza para a boca da baliza visitante e David finaliza para o 2-0.
David, aos 39 minutos, de novo a concluir um ataque pela direita, elevou ainda para 3-0, fixando o resultado ao intervalo.
O marcador avançou assim para a etapa complementar com um resultado castigador para os fafenses, que cometeram falhas na ação defensiva e, no ataque, ainda não tinham criado nenhuma oportunidade para marcar.
Porém, aos 8 minutos da segunda parte, Gabi aproveitou uma falha defensiva do Ponte sobre linha da pequena área e reduziu para 3-1.
O Arões passou a pressionar mais na zona do meio-campo, fazendo os vimaranenses recuar para evitar o segundo golo. A equipa visitante cantos e livres, dando agora mais que fazer ao guarda-redes João Nuno. Mas Pedro Alex, que entrara minutos antes, a concluir com uma jogada individual após um cruzamento do lado esquerdo, elevou para 4-1.
Os dados estavam lançados e o clube da casa saiu em festa.
Arões reduziu para 3-1 na segunda parte, mas o suplente Pedro Alex selou com o 4-1 para a equipa da casa.