Na Arena do SC Braga, houve lugar para a despedida dos minhotos das competições europeias, frente ao RK Nexe, num encontro que não começou favorável aos comandados de Filipe Magalhães, que contaram com algum desacerto ofensivo e, sofreram dois golos, antes de Vinícios Carvalho abrir as hostilidades.
Após vários minutos sem golos, foi Leonardo Abrahão a marcar e a reduzir a diferença para a margem mínima (2-3) e, com a ajuda de Tiago Ferreira, o ABC UMinho teve a oportunidade de estabelecer o empate mas do outro lado estava Dominik Kuzmanovic e, quem acabou por marcar, foi mesmo o RK Nexe (3-5).
Bastou apenas mais um golo para os croatas para que Filipe Magalhães colocasse o sei primeiro time-out na mesa mas os minhotos acabaram por perder a bola no ataque e sofrer mais um golo. Gonçalo Meireles mostrou-se determinado em reverter o resultado e levou o placar a 5-7. Os croatas voltaram a ampliar e distanciaram-se a três (6-9) mas um parcial de 3-1 levou a que Branko Tamse parasse o encontro a pouco mais de 10 minutos para o intervalo.
Posteriormente, o conjunto balcânico passou pelo seu melhor momento, chegando a seis golos de diferença (9-15) e, embora os bracarenses tenham tentado, revelou-se bastante complicado reverter as contas e o ABC UMinho recolheu aos balneários com uma desvantagem dilatada.